Este é um grande dilema na vida de Noivas que são quase do mesmo tamanho de seus Noivos: Não estar mais alta que o Noivo no dia do Casamento!

Não parece ser tarefa fácil, mas estas 7 dicas que separamos para vocês vão ajudar, veja:

1°) Salto baixo!

Esta é a primeira estratégia para não ficar mais alta que o Noivo. Procure saltos de até 5 cm (aproximadamente), eles vão te dar uma boa postura e muito conforto. Além do mais, com um vestido longo, o tamanho do salto quase não vai aparecer e sim a frente do sapato. Escolha um modelo bem bonito e romântico. Confira a colação de saltos baixo da Durval Calçados

2°) Sapatilha para Noiva

Sim, elas existem! É uma boa opção para quem não quer aumentar nem 0,5 cm no casamento. Conheça a linha de sapatilhas da Durval Calçados.

3°) Sapato de Noivo com centímetros extra!

O sapato social masculino normalmente já dá uns 3 á 4 cm ao Noivo, mas para quem quer mais, existe uma linha de sapatos masculinos muito interessante da marca Di Pollini. Ele tem uma palmilha interna que dá ao noivo até 7 cm! Isto mesmo minha amiga, 7 cm extra para o Noivo! Isso sem aparecer por fora do sapato.

4°) Cuidado com o Penteado

Toda noiva que não quer ficar maior que o Noivo se preocupa tanto com o salto e esquece que um penteado alto pode dar muiiiiitooos centímetros extras, por tanto, nada de coques altos, volume e topetes. Prefira os penteados baixos sem volume no topo da cabeça.

5°) Cuidado com coroas e arranjos altos.

Salto baixo, penteado baixo, tudo ok para não parecer mais alta do que é, nem ficar maior que o noivo. Ai a Noiva vai e põem um arranjo enoooorme bem no topo da cabeça. Pronto! 10…20 cm a mais em segundos!

6°) Véu baixo

A mesma coisa vale para o véu. Se usado no topo da cabeça pode dar vários centímetros a mais para noiva na hora da cerimônia. Use-o no meio da cabeça ou saindo de baixo do coque.

7°) Cabelo do Noivo

Se o noivo tem cabelo, vale apena fazer um penteado mais alto. Este é um ótimo truque que também vai dar centímetros extra a ele. Aproveite a moda dos topetes altos e com volume. Além de lindos ainda vão deixar seu amor mais alto!

_________________________________________________________________________

Estar mais alta ou mais baixa que o noivo não é nenhuma regra. Tudo é questão de gosto e de como você se sente bem. Se você já é mais alta que o noivo, por exemplo, não adianta fazer mil malabarismos para esconder isso, apenas use estas dicas para a diferença não acentuar mais no dia do casamento.

E como inspiração terminamos esta matéria com a belíssima modelo Carol Trentini em seu casamento, alta, linda e estapeando a sociedade com sua elegância!

.