Escolher o sapato perfeito para ocasiões especiais nos deixam cheias de preocupações recorrentes: “Devo combinar a cor do sapato com a roupa? ” “Será que esse modelo combina com o vestido que eu escolhi? ” “Ficou bonito no pé? ” “A cor vai combinar? ” “Essa ocasião existe que eu use sapato alto? ” Essas são algumas das perguntas que sempre fazemos na hora de comprar o sapato perfeito.

O que muitas vezes nós não percebemos, é que não damos a importância devida ao conforto e em uma grande parte das vezes optamos por um sapato maravilhoso, mas que não conseguimos usar por muito tempo. Essa é a nossa dica principal: na hora das provas você não pense apenas na beleza, use a hora da prova para olhar no espelho também, mas essencialmente para sentir o sapato no seu pé.

Aqui vão algumas dicas para você não errar na hora da escolha:

  • Procure sentir o calçado no seu pé, dê uma volta com ele pela loja.
  • Prove sempre os dois pés! Todas nós sabemos que temos um pé diferente do outro, por tanto o que está confortável em um pé pode estar apertado no outro.
  • Tente identificar possíveis pontos de desconfortos. Eles podem se tornar insuportáveis depois de horas em pé.
  • Escolha um estilo de calçado que você já está habituada a usar. Se você não está acostumada com salto alto, por exemplo, pense bem se não muito arriscado usar bem no dia do casamento.
  • Visite as lojas com tempo e paciência. Comprar o sapato às pressas pode ser uma grande furada.
  • Na dúvida, prove sempre um número acima ou abaixo do seu. As numerações podem sofrer alterações de uma fábrica para outra.
  • Cada modelo tem uma forma diferente, por isso o que fica confortável em umas pode não ficar em você. Procure a fôrma ideal para seus pés.

Se você é Noiva, Madrinha, Mãe de Noiva ou de Noivo – Atenção! Seu cuidado deve ser redobrado. Estas “personagens” são grandes protagonistas num casamento e tendem a ficar mais horas em pé do que o restante dos convidados, por isso um sapato confortável é ainda mais importante.

Confira algumas opções com variados tipos de saltos!

Salto médio:

Salto Super Alto:

Salto Alto: 

 

Salto Baixo: