Ser noiva é tomar uma série de decisões super importantes.

– Que tipo de festa vai fazer (se vai ter festa, vai ter religioso?)- Buffet, campo ou praia?

– Qual o estilo do vestido?

– E a comida?

– Vamos convidar aquela parte da família que mora em outra cidade?- Cabelo preso ou solto?

– Salto alto ou baixo?

Enfim, as decisões são muitas (muitas mesmo!) e nesta fase o que não faltam são opiniões. É a tia que acha que casamento sem religioso não é casamento, é madrinha que acha o vestido de noiva TEM que ser princesa, aquela amiga que já casou e acha que só o jeito dela de fazer casamento é o certo, os pais que querem convidar a filha do cunhado do vizinho… nós sabemos… não é fácil!

E como se não bastasse tudo isso ainda somos soterradas por uma verdadeira montanha de informações, fotos maravilhosas do pinterest, a influencer que fez aquele casamento super inspirador… e ai fica difícil não dar uma pirada neh?

Acabamos com 35 pastinhas no celular: uma para vestidos, uma de decoração, outra de cabelo, maquiagem. Todas recheadas de fotos de tudo que gostamos e com uma baita dificuldade de tomar uma decisão.

Mas você já se perguntou o que realmente faz sentido para você? Quando digo para você, não estou dizendo das suas preferências e sim você mesmo! Seu cabelo, seu corpo, seu bolso…

No meio de toda esta bagunça é importante que a noiva pare, respire e pense: O que eu quero realmente? E o que eu posso, o que faz sentido para mim?

Se a gente não para para fazer esta reflexão acabamos levadas por esta correnteza das opiniões e inspirações alheias que no final, pode não ter nada haver com você.

Por isso ame cada detalhe do seu casamento, cada escolha! Trace sua diretriz e siga por ela.

Tenho certeza que no final você será uma noiva completamente realizada.

Texto: Rafaella Soares