Sapatos e bolsas para casamento

Foi convidada para um casamento? Vamos te ajudar na escolha do look!

Quando o assunto é festa, nós, mulheres, começamos a planejar o look com meses de antecedência – e, vamos combinar, nossa missão nessa área é muito mais difícil que a dos homens, não é? Mas escolher o look para aquele casamento pode ser mais simples com algumas dicas que preparamos para vocês. Comece pela escolha dos acessórios: você sempre vai precisar de uma bolsa de festa e de um sapato para ir a qualquer casamento, independente de ser mãe, madrinha ou convidada.

Na Durval Calçados você encontra várias possibilidades de bolsas e sapatos para não errar na escolha.

DURVAL_BLOG_ARTE_CLUTCHS

  1. Pretinha básica: Cetim é o tecido para acessórios de casamento e combina tanto com os casamentos diurnos quanto com os noturnos. E o preto vai com a maioria dos vestidos.
  2. Metalizados: Adicionar detalhes metalizados sempre traz aquele brilho e glamour extra e é complemento ideal para fechar o look com muito charme.
  3. Clutch-joia: As clutches foram ganhando aplicações de cristais, pérolas, pedras preciosas. Esta clutch superluxuosa é revestida de pontos de luz metálicos e promete levantar qualquer look mais básico. Combina perfeitamente com casamentos à noite.
  • Dica extra: Vestidos muito trabalhados, com bordados, rendas e outros detalhes pedem bolsas mais lisas. Se o vestido for mais básico, uma bolsa com pedrarias ou brilho complementa o look.

DURVAL_BLOG_ARTE_SAPATOS

  • Prata e dourado: assim como para bolsas, prata e dourado são as cores-coringa para os sapatos de festa. Principalmente para essas cores, prefira os modelos em cetim. 1, 2, 3, 4, 5 e 6
  • Sandálias incrementadas com pedraria são uma ótima opção para casamentos! O único cuidado que se deve tomar é para que as pedras não puxem fio do tecido do vestido.  Um charme que promete não passar desapercebido! 7, 8 e 9
  • Nude: nada como um bom sapato nude para combinar com toda e qualquer cor de vestido! Há diferenças de tonalidade e uma grande variedade de modelos, mas seja qual for o eleito, será perfeito para casamentos diurnos.10, 11 e 12
Sabemos que na hora de escolher esses itens sempre existem algumas perguntas clássicas sobre o assunto:

“É realmente necessário usar bolsa? ”

Sim, todas devem usar bolsa – principalmente no altar, onde estão em posição de destaque. Só não leva bolsa quem está segurando o buquê. Se as damas forem adultas e levarem buquês, elas não precisam de bolsa.

“Como combinar os acessórios com o vestido? ”

Não existe regra: você pode combinar a cor da bolsa com a do vestido, enquanto o sapato é de uma cor diferente; ou você pode fazer um tom sobre tom variando os materiais (sapato de cetim e bolsa de cristais). Tudo vai depender do que você tem à disposição e do seu estilo.

“Pode usar sapato sem salto em casamentos?

Claro! Se você não se sente à vontade de salto, deixe ele em casa. Outra opção é buscar modelos de sandálias de festa com saltos baixos ou mais grossos, que normalmente são mais confortáveis.

Anteriores

Bate Papo na Serra!

Próximo

Finais felizes: Casamento Mônica e Gabriel

  1. Elaine

    Gostaria de uma dica .Sou mãe do noivo. Vou estar usano um vestido azul marinho de paete. Gostaria muito de dicas para acessórios? Pode me ajudar?o que fica mais elegante ?

    • Rafaella Soares

      Olá Elaine, parabéns pelo casamento do seu filho! Com vestido azul marinho você pode investir em sapato e bolsas em tom de prata.
      Caso não queira algo tão claro uma otima opção é o avelã. Ele substitui bem o prata e é mais neutro e discreto.
      Veja as opções em nosso site: http://www.durvalcalcados.com.br ((você pode filtrar por cor, tamanho de salto, etc…))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Scroll Up