Nesta semana especial de Dia das Mães, falamos sobre a importância e os sentimentos da Mãe da Noiva no post passado, e não poderíamos deixar de mencionar a Mãe do Noivo também, isto é, A Sogra!
Normalmente a Mãe do Noivo não participa tanto dos preparativos do casamento quanto a mãe da noiva. É claro que nossa mãe sempre entende melhor nossos gostos e nossos desejos. Mas não podemos esquecer que a sogra também passa por aquele sentimento de abandono quando o filho esta prestes a sair de casa para viver com uma outra mulher que não seja ela. E exclui-la de toda esta festa que é os preparativos pode tornar este sentimento ainda maior.
Por tanto tente inclui-la em algumas decisões ou pelo menos deixe a par de tudo que esta sendo escolhido. Convide ela para degustar o menu da festa com o noivo e a mãe da noiva, peça algumas opiniões. Inclua ela neste momento também.
Na “hierarquia de importâncias” do casamento, depois da mãe da noiva vem a Mãe do Noivo. Por isso o ideal é que o traje da mãe do noivo não brilhe mais do que o da mãe da noiva, pode parecer pretensioso.
Ao mesmo tempo, não significa que a mãe da noiva tenha que brilhar muito mais que a sogra. O ideal é que o traje das duas estejam em harmônia.
Alias, ultimamente temos visto bastante a Mãe da Noiva e a Mãe do Noivo com a mesma cor de roupa, as vezes em tons diferentes. O que é uma tendencia super interessante pois da mais identidade as mães no meio de tantas pessoas, além de demonstrar sintonia entre mãe e sogra. (neste caso é ainda mais importante que nenhuma madrinha use a cor das mães).
Tudo e todos em harmônia
Deixe um comentário