Sabemos da importância da Noiva estar confortável para aguentar tantas horas em pé e muitas vezes com um vestido super pesado. Por isso a atenção com sapato deve ser redobrada. Se você ainda não escolheu o seu, aqui vai os 5 erros mais comum na hora de escolher o sapato de noiva:

1)Provar apenas um pé: quando a noiva tem muitas opções de modelos, normalmente na euforia, ela comete este erro de provar um pé só. Sabemos que todos nós temos um pé diferente do outro, e o que pode estar confortável em um pé, pode talvez machucar no outro. Por isso sempre prove os 2 pés!

2) Não andar com o sapato para testar seu conforto: algumas noivas ficam tão ligadas a estética do sapato, porque tem que combinar com o vestido e tudo mais, que as vezes andam apenas até o espelho e voltam. Este andar até o espelho é muito pouco para testar o conforto do sapato. Por isso sempre dê uma voltinha.

3) Achar que saltos mais baixos sempre são mais confortáveis: É normal toda mulher achar que o tamanho do salto que vai determinar um conforto maior ou menor ao usar o sapato de noiva. Mas fique muito atenta a fôrma, uma fôrma de sapato muito justa e fechada, para quem não está acostumada, pode ser muito pior do que uma fôrma mais confortável em um salto maior.

4) Achar que ninguém vai ver o sapato por isso pode ser qualquer cor. (este sem dúvidas é o pior erro!): Muitas noivas pensam que pelo vestido ser logo o sapato não vai aparecer. Cuidado! Ele aparece sempre quando a noiva anda, senta e sobe escada. Por isso ele deve estar em perfeita harmonia com o vestido, afinal a noiva é o centro de todas as atenções e TODOS os detalhes vão ser observados por todos.

 

5)Usar sapato branco com vestido off White e vice-versa: muitas noivas acham que a diferença entre o off White e o branco é muito pequena (e realmente é) por isso tudo bem usar um sapato branco com vestido off White ou vice-versa. O problema é que a peça off White quando colocada ao lado de uma bem branquinha sempre fica com cara de “branco que amarelou”. Por tanto, se o vestido é branco o sapato é branco, se o vestido é off o sapato também deve ser off!

Gostaram das dicas?

Se você ainda não comprou o seu sapato de noiva aproveite todas. Mas se você já comprou na Durval e errou em um dos itens acima, não se preocupe que a
Durval troca atéééé a data do seu casamento!