Carteiras, bolsas e clutchs para Festa, Durval Calçados

Usar ou não usar carteira/bolsa/clutch? Muitas mulheres tem esta dúvida sobre o uso das carteiras em festas.

> É obrigatório para madrinhas? e para formatura?

Bom, primeiro vamos partir do princípio de que carregar alguns pertences como documento, celular, dinheiro/cartão, um batom e um lencinho (se você for da turma das choronas), é um mal necessário. Por tanto qualquer mulher que vá a uma festa precisa carregar suas coisas, e usar uma bolsa grande não é o mais adequado. É sempre mais elegante uma pequena carteira ou clutch, com ou sem alça. Ela vai complementar o look com mais delicadeza e elegância.

> Mas e as madrinhas? Devo estar com carteira/clutch no momento da cerimônia?

Sim! Normalmente as madrinhas entram de braços dados com seus parceiros e na outra mão devem estar segurando sua carteira ou clutch para não ficarem com as mãos vazias balançando. O mesmo serve para as mães dos noivos.

> E precisa ser da mesma cor do vestido?

Não precisa e em muitos casos nem deve. A carteira/clutch deve ser um complemento do vestido. Um ponto de luz, de destaque ou de sobriedade quando o vestido já é muita coisa.

> Precisa ser da mesma cor que o sapato?

Depende do você quer imprimir. Se a ideia é um look clássico e sofisticado, carteira e sapato da mesma cor (e mesmo material) é o ideal. Mas se o que você quer é um look mais fashion e criativo, e seu vestido permite isso, pode usar sapato em tom que harmonize bem com o tom do seu vestido e a carteira em destaque em uma cor bem diferente (desde que os tons fiquem harmônicos).

O importante é olhar o todo e sentir que tudo se completa: vestido, sapato e carteira/clutch.

Na Durval você encontra os modelos mais elegantes de carteiras e clutchs, com ou sem alça.

Carteiras, bolsas e clutchs para Festa, Durval Calçados
Rafaella Soares.